Bio

 

Sou pai, seis projetos de sucesso em franco e contínuo desenvolvimento, e que já dão frutos, pois também sou avô. Sou Designer, na sua forma mais ampla, pois vivo tentando melhorar tudo ao meu redor, a meu ver, esse é o conceito básico do designer. E também sou Artista, que gosta de expressar sentimentos, criar formas inusitadas, transformar o simples em algo extraordinário.

Profissionalmente sou designer gráfico e ilustrador desde a década de 1980, designer de joias desde 2005 e designer de produtos a partir de 2006.

Atuo no mercado independente de produção gráfica e tenho como clientes empresas, editoras e agencias de propaganda.

Como designer gráfico criei projetos de revistas institucionais, criei identidade visual de empresas e tive como clientes a ANEEL, o Ministério das Energias, Companhia Docas do Rio de Janeiro, entre outros.

Também fui diretor editorial: atuei diretamente no desenvolvimento e produção de livros e na instituição de novos métodos e normas internas para produção editorial, além de criação de capas e projeto gráfico de livros e revistas.

Em 2006 trabalhei no desenvolvimento do modelo de celular ganhador do concurso mundial Nokia Only Planet, o seu desenho serviu de base para o celular N95, campeão de vendas em 2008.

Paralelo ao tudo isso, a vontade de produzir outras formas de arte, levou ao interesse pelo design de joias, fiz pós-graduação na PUC-RJ e desde então venho criando coleções exclusivas de alianças de casamento e peças de joalheria autoral em prata e ouro.